“Deputadas” do Liceu eleitas para a sessão nacional do Parlamento dos Jovens

No dia 12 de março, decorreu, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, a sessão regional do Parlamento dos Jovens do ensino secundário.

Ao longo de todo o dia, alunos de várias escolas secundárias da Região desempenharam o papel de deputados, naquela que é a Casa da Democracia da Madeira. No ano em que se comemoram os cinquenta anos do 25 de abril, o tema em debate foi “Viver abril na educação: caminhos para uma escola plural e participativa”. A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa, José Manuel Rodrigues, bem como da Secretária da Inclusão e Juventude, Ana Maria Freitas. Esteve, também, presente nesta sessão o Deputado da Assembleia da República Dinis Ramos, que respondeu às perguntas colocadas pelos jovens deputados das várias escolas.

Após a apresentação dos Projetos de Recomendação e do debate na generalidade, os deputados procederam à votação dos mesmos, com vista à eleição do Projeto do Círculo Eleitoral da Madeira a apresentar na sessão nacional, que decorrerá na Assembleia da República, no próximo mês de maio. Seguidamente, e após o debate na especialidade, as deputadas que representaram a Escola Secundária Jaime Moniz, juntamente com os deputados da Escola Secundária Francisco Franco, foram eleitas para representar o Círculo Eleitoral da Madeira na sessão nacional.