Ação de plantação no Montado do Pereiro

O projeto "Plantar o Futuro" visa a recuperação florestal e respetiva biodiversidade em áreas afetadas pelos incêndios e a ampliação da área de floresta nativa; o incremento do conhecimento, da consciencialização e consequente responsabilização individual ao nível da salvaguarda do Património Natural da RAM e o fortalecimento do movimento de cidadania ativa.

Plantar o Futuro no Montado do Pereiro

Natureza

18-02-2020

 

No local de plantação, os técnicos da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (SRAAC) procederam a uma breve explicação sobre a plantação de pequenas árvores e a sua proteção por uma rede, alertando para a substituição de plantas secas por plantas novas e distribuiram espécies endémicas da Madeira (o piorno, a uveira e a faia-das-ilhas) e uma subespécie endémica, a urze-das-vassouras.

Turma 10º 04

Solidario

18-02-2020

 

Esta iniciativa sensibilizou-nos para a preservação da nossa floresta, a Laurissilva, um recurso natural renovável que devemos estimar e cuidar para benefício das gerações futuras.

Este recurso é muito importante para nós, tanto a nível ambiental, como a nível económico e social, contribuindo para a qualidade de vida dos cidadãos.

Apesar dos chuviscos, gostámos imenso de experienciar o trabalho daqueles que cuidam das nossas paisagens, pois despertou em nós uma sensação incrível e de enorme gratidão. Deixamos, pois, um agradecimento àquelas pessoas que, com o seu trabalho árduo e constante, tornam as nossas paisagens florestais um património natural de que nos devemos orgulhar.

^