Cidadania e Desenvolvimento

No dia sete de maio de 2019, pelas 13h30, realizou-se a atividade de orientação subordinada ao tema "Direitos humanos" no Parque de Santa de Catarina. Esta atividade foi o culminar do trabalho desenvolvido no projeto "Cidadania e Desenvolvimento" da turma 10 do 10º ano, da Escola Secundária de Jaime Moniz.

O questionário (onde figuravam perguntas em inglês e respostas em português) utilizado na iniciativa foi elaborado ao longo do ano letivo pelos alunos nas aulas das disciplinas de Inglês, Filosofia e Educação Física. Realce-se a colaboração da  Associação de Orientação da RAM que emprestou os equipamentos necessários para organizar esta prova.

Atividade de orientação subordinada ao tema "Direitos humanos"

Saude

 

Daude

 

Saude

 

Os alunos, em pares e um grupo de três, efetuaram a prova utilizando para tal, um mapa, uma folha onde constavam as perguntas e onde registavam as respostas à medida que percorriam os diferentes pontos. Os alunos Diogo Silva e Vítor Azevedo sagraram-se vencedores por terem terminado a prova com o melhor tempo e com as respostas todas corretas.

Os alunos consideraram esta iniciativa muito interessante e útil visto terem podido aliar uma componente lúdica à aprendizagem dos conteúdos inerentes ao tema escolhido pelos alunos «Direitos Humanos» no âmbito do projeto «Cidadania e Desenvolvimento».

^