Celebração do Dia Europeu das Línguas (26-09-2017)

A escola Jaime Moniz acompanha a iniciativa europeia “Celebração do Dia Europeu das Línguas”. Nesta escola, os alunos podem frequentar – consoante os respetivos Cursos e opções – uma ou duas línguas estrangeiras, no âmbito de uma oferta linguística diversa: francês, alemão e inglês.

De acordo com o Conselho da Europa que instituiu este dia, em 2001, este ano é dedicado sobretudo à “inovação na aprendizagem e no ensino das Línguas” sendo que, de uma perspetiva mais alargada, o grande objetivo é a celebração da diversidade cultural que coabita no vasto conjunto de nações que compõem a União europeia.

Alguns dos alunos do 12º 41 elaboraram uma mensagem especial para este dia que hoje se celebra.

Mensagem especial para o Dia Europeu das Línguas

Dia Europeu das Línguas

26-09-2017

Youtube

 

Com um conjunto de iniciativas muito plural e dinâmico que dissemina a informação através dos hashtags #coeEDL2017 e #EDLrecord, o dia 26 de setembro de cada ano relembra o significado do respeito pela diversidade e pelo tão ambicionado projeto de uma interculturalidade (ainda em processo).

Outras atividades realizadas pelos alunos do 12º 41

Dia Europeu das Línguas

 

Contagiar os jovens para a força que constitui uma Europa que se realiza através das diferentes línguas e culturas, é uma tarefa de todos quantos se dedicam à Educação, qualquer que seja a área científica.

Convidamos, assim, cada leitor desta página a partilhar essa mensagem, com um sorriso, em qualquer idioma dos 7000 que dizem este planeta.

A docente,
Ana Maria Kauppila

^