Informações várias - (2016/2017)

Os cacifos vagos para aluguer, neste ano letivo, já se encontram disponíveis no Gabinete do Aluno (de 11 a 14 de Outubro de 2016).

As turmas e os horários dos alunos serão afixados no dia 14 de setembro, no site da escola, a partir das 17.00H e no dia 15 no pátio dos alunos, pelas 09.30H.

Os alunos com escalão da ASE deverão levantar os manuais escolares nos dias 08, 09, 12, 13 e 14 de setembro, na sala da ação social no r/chão.

Os passes serão levantados no Gabinete do Aluno, mediante a apresentação do cartão escolar, nos dias 15, 16, 19 e 20 de setembro (para os alunos dos 10º ano) e 14, 15, 16, 19 e 20 de setembro para os alunos do 11º e 12º anos.

Atenção: Nenhum aluno poderá levantar o passe sem o cartão da escola.

Os cartões dos alunos de 10ºano deverão ser levantados pelo Diretor de Turma no Gabinete do Aluno e entregues aos alunos na reunião que decorrerá no dia 15/09. [clique para consultar a sala por turma]

As aulas terão início no dia 19 de setembro e todos os alunos deverão possuir o seu cartão escolar.

Cartão do aluno

O cartão do aluno é o seu BI na escola, por isso, deverá zelá-lo, mantendo-o em bom estado de conservação.

Sempre que solicitado por docentes e/ou funcionários, deverá o aluno apresentá-lo, pelo que deverá tê-lo sempre em sua posse. O cartão é intransmissível. Qualquer desrespeito das normas será alvo de pena disciplinar.

O cartão é usado à entrada da escola, para identificação do aluno, e para a marcação de refeições. Estas só poderão ser marcadas no terminal junto ao largo do museu, depois do cartão devidamente ativado. Para o efeito, os alunos deverão pedir a ativação do seu cartão no Gabinete do Aluno, a fim de poderem reservar as refeições. Os alunos com ASE que marquem as refeições e não as consumam serão penalizados.

^

Produtos

A venda dos produtos na papelaria, nos bares e nas máquinas de venda automática, espalhadas pela escola, é feita em dinheiro.

A refeição completa servida na cantina custa €2,06. Os utentes poderão usufruir deste serviço entre as 12 e as 14 horas.

^

Livros SASE

Os DTs que detetem alunos que manifestem dificuldades na aquisição dos manuais escolares poderão contactar o coordenador da ASE no conselho executivo. Os livros que ficarem disponíveis serão encaminhados para esses alunos carenciados.

Os livros da ASE serão, obrigatoriamente, devolvidos à escola no´final do ano letivo, em condições de poderem ser reutilizados por futuros alunos. Quando essas condições não se verificarem, os alunos serão sujeitos a penalização, prevista no Estatuto do Aluno da RAM.

 

Atenção - devolução dos manuais escolares  (24-07-2017)    Informação

^

Óculos

Todos os alunos portadores de óculos e que não prescindam destes durante as aulas de educação física deverão apresentar uma declaração do médico, comprovando tal necessidade. A declaração deverá ser entregue no gabinete do aluno e posteriormente encaminhada para o DT.

^

Banco de Tempo

Relembramos que existe na escola uma agência do Banco de Tempo, cujo objectivo principal é a construção de comunidades mais humanas e solidárias.

Esta comunidade desenvolve várias actividades de âmbito social disponibilizadas a toda a comunidade educativa.

^